11 5031-6749 Icone Facebook Icone Instagram Icone Youtube

Alfabetização: a base educativa

A alfabetização é um momento de descobertas e realizações para os alunos.  A Escola Bosque torna esse momento mais lúdico e interessante!

 Você sabia que para ler usamos 17 áreas do cérebro e para escrever são 21?

Parece complexo, mas a metodologia aplicada pela Escola Bosque torna essa jornada prazerosa e gratificante para as crianças, pois cognição e emoção estão interligadas.

O método fonético (ou fônico) é comprovadamente, de acordo com evidências científicas da neurociência cognitiva, o método mais eficaz para alfabetização. Cada aluno caminha de maneira individual. Nesse processo o professor é um elemento facilitador, pois o aluno é o grande autor de seu aprendizado. Dessa forma, as características e o ritmo de cada um são respeitados. É uma abordagem que privilegia tanto alunos que aprendem com facilidade como respeita e incentiva alunos com algum grau de dificuldade.

Diversas estratégias reforçam e ampliam o aprendizado e propiciam o que os especialistas chamam de “comportamento leitor”.

As aulas de música (inclusas na grade curricular) além de lúdicas, desenvolvem áreas no cérebro que facilitam a alfabetização. As ferramentas tecnológicas são um excelente recurso para ampliar e fixar o aprendizado.

Comentários

Fazer Comentário