Icone Área Restrita Acesso Restrito
11 5031-6749 Icone Facebook Icone Instagram Icone Youtube

Fique por dentro

LEGO ZOOM Education e Escola Bosque

A Escola Bosque foi a primeira escola no Brasil a adotar a Educação Tecnológica e Robótica Pedagógica no currículo escolar, um pioneirismo que após 15 anos, trouxe inúmeros benefícios no desenvolvimento de habilidades, competências e valores em nossos alunos.

De maneira sempre concreta, aprendem a compreender um mundo cada vez mais tecnológico.

A nossa ênfase em uma pedagogia baseada em projetos (Project Based Learning), nos trabalhos em grupo e na resolução de problemas, oferece aos estudantes a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos e conhecerem suas potencialidades e talentos.

Diversas estratégias fortalecem essa premissa e, particularmente, a Educação Tecnológica e Robótica Pedagógica são ferramentas excelentes que, por meio de atividades contextualizadas, levam os alunos a criarem, resolverem desafios, interagirem em grupo e construírem, de forma duradoura e eficaz, seu conhecimento.

A desenvoltura dos alunos na programação, criação e manuseio dos robôs feitos com o moderno LEGO EV3 é surpreendente. Demonstraram isso claramente no World Skills 2015 – Festival de Robótica, com a conquista do 2º lugar entre 16 equipes!

Como escola modelo na aplicação dessa metodologia, nossos alunos tem a oportunidade de conhecer e trabalhar com materiais da LEGO antes de seu lançamento oficial, além de contribuírem com sugestões e opiniões que são levadas à sede da LEGO Education na Dinamarca. Tivemos o privilégio de conhecer e avaliar o More to Math, que tem como foco o ensino da matemática. Foi concebido como uma ferramenta educacional que relaciona o ensino da resolução dos problemas matemáticos com os conteúdos curriculares. Com o auxílio do software Math Builder o aprendizado da matemática se torna mais atraente e dinâmico.

Na ocasião da avaliação, recebemos o Sr. Carsten Christensen, Marketing Manager da Lego Education Dinamarca. Ficou encantado com a desenvoltura e interesse de nossos alunos. Como reconhecimento, todos receberam um lindo chaveiro das minifigures, e a escola recebeu 10 kits More to Math.

Outro material fascinante que vem ampliar a criatividade, vocabulário, escrita e narrativa é o Story Starter, que também conta com um software, o Story Visualizer, no qual os alunos podem dar vida aos personagens e criar animações.

Para a Educação Infantil, o Story Tales abre um mundo de imaginação!

Trabalhamos também com o ZET, a nova versão do programa Educação Tecnológica e Robótica Pedagógica que tem um portal e construções virtuais.