Cultura Maker

03/02/2022
Cultura Maker
A chamada Cultura Maker originou-se de outro movimento, o DIY (Faça você mesmo), e a partir dos anos 70 começou a dar seus primeiros passos. O movimento consiste no princípio de um aprendizado experimental, ou seja, a pessoa coloca a "mão na massa” e concretiza as ideias que antes ficavam apenas no papel.
Com a evolução da Cultura Maker, a tecnologia e o digital se popularizaram e, a partir disso, essa nova metodologia chegou até as escolas e transformou-se em soluções educacionais, como o Jornada Z.
Ao utilizar de tecnologias avançadas, situações-problemas, ferramentas e atividades que saem do método tradicional, os alunos são motivados a pensar, criar, inventar, se comunicar e aflorar tantas outras habilidades.