Estudo do Meio

Na Escola Bosque todos os passeios realizados são contextualizados através de uma proposta pedagógica. Os lugares visitados sempre têm um objetivo de aprendizagem como pano de fundo, por isso chamamos de estudo do meio.

Tratamos essas oportunidades como ferramenta motivadora que oferece a possibilidade de conhecer e aprender de formas amplas e vivenciadas, de entrar em contato com diferentes leituras do mundo, elaborar registros e desenvolver novas linguagens.

Nas atividades externas são desenvolvidos roteiros, questionários (“quiz”) e desafios a serem cumpridos pelos alunos “in loco” com a finalidade de realizar pesquisas e trabalhos sobre o tema relacionado.