Blog

Lives e Webinars – Retrospectiva 2020

11/05/2021 por Escola Bosque
Lives e Webinars – Retrospectiva 2020

Durante o ano de 2020, a Escola Bosque apresentou seus projetos em diversos eventos, lives e webinars.

Compartilhamos nossos cases de sucesso para contribuir com a educação em todos os níveis e lugares do mundo, a fim de que todos juntos consigamos atingir os objetivos de alcançar o direito à educação com qualidade para todos.

Foram diversos temas que percorreram conteúdos relevantes do universo de ensino-aprendizagem. Esses modelos são aplicados pela Escola Bosque em seu dia a dia com a excelência e qualidade de sempre, contando com a maestria de nossa equipe pedagógica e todo o corpo docente, sempre capacitados e em constante atualização.

Os eventos contaram com a contribuição de nossa diretora pedagógica, Silvia Scuracchio, psicóloga, pedagoga, psicomotricista, mestre em psicologia pela USP e especializada em pedagogia em Sèvres (França), educadora certificada pelo ISTE (International Society for Technology in Education).

Façamos uma pequena retrospectiva dos eventos de 2020:

 

A convite da Zoom Education, participamos de uma live sobre O papel do professor na construção da escola do futuro.

 

 

Participamos do EduDay, com Insights do Remote Learning da Escola Bosque, junto com o Microsoft VP WW Education, Anthony Salcito.

 

 

No Café Digital, promovido pela Big Brain, pudemos falar sobre como a tecnologia está ajudando as escolas.

 

 

A convite do Instituto Crescer, tivemos como moderadora a Sra. Luciana Allan, Diretora desta instituição, para participar de um webinário sobre “Tecnologias na educação e aprendizagem em rede”. Entre outros convidados estavam o coordenador de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a gestora de tecnologia da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

 

 

Participamos do evento Internacional “Microsoft Showcase Schools Webinar” sobre a Jornada de Aprendizado Socioemocional da Escola Bosque, com a Diretora Silvia Scuracchio e Professor Leandro Gomes.

 

 

Fizemos uma apresentação em um webinar exclusivo da International School, nossa parceira no Programa Bilíngue, sobre como criar cenários de aprendizagem baseados em diálogo e diversão.

 

 

No “Live Interview” ao lado de Almir Vicentini e Luiz Orlandini, mediado por Carol Olival na Full Sail Brazil Community, discutimos o Universo da Educação com o tema “Educação 4.0: uma agenda oculta?”.

 

 

Participamos da semana “Camadas Educacionais” do nosso parceiro Layers a respeito da exploração dos caminhos da educação do amanhã e apresentamos nossa experiência no painel “Tecnologias para gestão centralizada no ambiente escolar”.

 

 

A imersão Zoom teve sua vez propondo uma semana de conteúdos relevantes para a educação adaptada ao cenário pós pandemia e falamos como a Escola Bosque está enfrentando os principais desafios na pandemia.

 

 

Na “Quarta compartilhada”, conversamos a respeito da escola do futuro já presente e como as tecnologias potencializam a aprendizagem, levando informação ao Estado de Alagoas.

 

 

Ministramos uma palestra sobre “Liderança adaptativa e o impacto da COVID-19 na Educação” a convite da International Confederation of Principals, uma associação global de representantes das principais instituições educacionais ao redor do mundo com o objetivo de discutir os desafios que cada um dos líderes de escola enfrenta independentemente de sua geolocalização.

 

 

 

Contribuímos com a Mind Up (The Goldie Hawn Foundation), uma fundação que reúne as melhores iniciativas em educação socioemocional e se baseia na neurociência para tornar crianças mais felizes e preparadas para enfrentar desafios.

Apresentamos o  “Well-Being Educator Tip” a convite da Mind Up.

  

 

 

Fizemos uma palestra no Congresso Latino-Americano de Educação Inovadora sobre 2020: o ano que antecipou o futuro tecnológico educacional. O tema foi “Educação 4.0 x Indústria 4.0: o que espera a nova geração”?

 

 

Com muito orgulho, fomos uma das 100 escolas escolhidas ao redor do mundo para apresentar na maior conferência mundial de educação: o World Education Week! Isso é fruto de um trabalho sério com foco na formação integral do indivíduo!

Compartilhamos nossa história e educação de qualidade com a comunidade educacional internacional contribuindo com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4.

O evento contou com mais de 110 mil pessoas inscritas!

 

 

Demos nossa contribuição também na série de webinars “Rede de Colaboração Global” da ISTE, ao tratar de assuntos que levam à reflexão de como o aprendizado remoto pode “empoderar” estudantes e professores globalmente.

 

 

O Microsoft Global Learning Connection é uma iniciativa que conecta alunos e especialistas do mundo todo através de encontros virtuais.

Recebemos um convite especial e nossos alunos se conectaram com um dos mais altos executivos da Microsoft Corp., o Sr. Judson Althoff, Executive Vice-President Worldwide Commercial Business. Eles tiveram a oportunidade de fazer apresentação e entrevistá-lo. Tudo em inglês!

Várias turmas também participaram do evento em encontros virtuais com estudantes do Brasil e do mundo, promovendo uma aprendizagem intercultural e desenvolvendo competências como comunicação e cooperação.

 

 

Nos apresentamos no “Gratidão Professor” promovido pela Lenovo Educação sobre inovação pedagógica e aprendizagem no ensino remoto.

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo apresentamos nossos projetos no ISTE CONFERENCE, um dos maiores eventos educacionais e que reúne, em suas versões presenciais, mais de 20 mil pessoas de todo o mundo!

Trata-se de uma comunidade global de educadores que acreditam no poder da tecnologia para transformar o ensino e a aprendizagem por meio da inovação pedagógica. Entre os palestrantes estavam a Diretora Pedagógica Silvia Scuracchio, o Professor de Tecnologia Fabiano Paludetti e o Teacher Leandro Gomes, de Inglês.

 

 

Em outro momento desse reconhecido evento, falamos a respeito do futuro que queremos, abordando como fazer da educação uma maneira atrativa e divertida de aprender dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

 

 

Foi muito gratificante receber o reconhecimento internacional de nosso trabalho através de uma publicação especial da ISTE PLN (Professional Learning Networks) sobre a nossa escola. Confira na íntegra: 

  

Tour Virtual

Faça um tour 360º pela nossa escola e conheça nossa estrutura!

Tour Virtual
Conversar via Whatsapp