Robótica Pedagógica

10/07/2022
Robótica Pedagógica

A Escola Bosque é pioneira na introdução da Tecnologia como projeto pedagógico na educação. A implementação da proposta na grade curricular foi iniciada há mais de 20 anos!

Esse programa insere os alunos no contexto global atual, de constantes transformações, preparando-os para os desafios do dia a dia. O olhar para o futuro através do acompanhamento desse processo é incentivado de forma natural e intuitiva.

Diante disto, nada melhor do que apresentar esse universo dinâmico às crianças desde cedo. Eles se adequam o quanto antes a diferentes formas de solucionar problemas com autonomia, desenvolvem o raciocínio lógico, o pensamento crítico, a cooperação e a criatividade.

As abordagens durante as aulas são feitas através da apresentação de projetos com temas atuais de relevância mundial, favorecendo assim a aquisição de habilidades e competências cada vez mais essenciais para a formação integral do indivíduo, ao promover a cultura maker do “aprender fazendo”.

Os benefícios desse programa são tão significativos para o desenvolvimento de nossos alunos que maximizam suas potencialidades e talentos, abrindo caminho para brilhantes futuros profissionais.