Dia Mundial da Internet Segura

07/02/2023 por Escola Bosque
Dia Mundial da Internet Segura

No Dia Mundial da Internet Segura, a Escola Bosque realizou atividades de conscientização dos alunos acerca da importância do uso responsável dos meios digitais.

De uma forma bem lúdica e dinâmica, tratamos o assunto ao longo do ano trazendo à tona temas importantes que fazem parte do cotidiano das crianças e que devem ter especial atenção no que tange à cidadania digital.

Nosso corpo docente está preparado para os desafios que esse novo cenário nos oferece e teve a oportunidade de participar de uma formação com a @alessandraborellioficial , advogada e escritora.

Ela lançou o livro “Crianças e adolescentes no mundo digital” recentemente, o qual sugerimos como leitura para todas as famílias.

A cartilha “É pra já”, que também foi de sua autoria, contou com o apoio da Escola Bosque. Trata-se de um guia sobre a proteção de dados das crianças e adolescentes, cujo título remete à urgência dessa questão tão relevante na vida atual.

Clique aqui e acesse a cartilha “É pra já” como leitura necessária para toda a comunidade escolar.