Great Place to Study

Por João Hoeppner - GPTS® | 25 de outubro de 2023.
Great Place to Study

Vivemos em um mundo complexo, que exige uma educação verdadeiramente transformadora, capaz de desenvolver em nós não apenas habilidades técnicas, mas também habilidades humanas e os alicerces da ética, da empatia e do comprometimento. É essencial uma educação que nos prepare não apenas para prosperar em um ambiente tecnológico em constante evolução, mas também para liderar com sabedoria o destino da humanidade.

Os desafios de se educar são monumentais, seja em casa, nos pátios da escola, na internet ou nas salas de aula.

Poucas comunidades escolares conseguem verdadeiramente harmonizar o estímulo intelectual e o bem-estar, criando um espaço acolhedor onde o desenvolvimento humano floresce. O selo Great Place to Study® existe para reconhecer as escolas que, com muita coerência, cumprem essa missão num alto nível de excelência.

Conquistar o selo Great Place to Study® é o resultado de um compromisso incansável, de dedicação apaixonada e de esforços cotidianos por parte de toda a comunidade escolar. Essa conquista é um motivo de celebração e orgulho!

Apenas uma pequena fração - menos de 5% das escolas pesquisadas - atinge o nível de excelência exigido para receber a certificação do Great Place to Study®. A Escola Bosque é uma delas!

O processo de pesquisa do GPTS® é independente e imparcial, guiado apenas pela voz daqueles que compõem a comunidade escolar: estudantes, famílias e educadores. Investigamos questões técnicas, mas também investigamos o pertencimento, o respeito, o diálogo e o senso de propósito das pessoas da comunidade.

Essas vozes, além de serem a base dos critérios da certificação, são insumos para a nossa pesquisa, que nos permite compreender suas necessidades e anseios, e a construir, com base nessas visões, uma versão aprimorada de si mesmas a cada dia.

Pelo esforço, pela qualidade, pela coerência e pela parceria, a Escola Bosque deve comemorar!

Obrigado por nos inspirarem e acreditarem numa educação que potencializa o futuro da humanidade.