Projeto Achaz

01/06/2017
Projeto Achaz

Imagine uma geração de crianças capazes de fazer melhores escolhas à mesa. Crianças conscientes do que é uma verdadeira nutrição, sem agrotóxicos e industrializados. Fazendo sua própria comida: simples, gostosa e vital. – Renato Caleffi e Alexandre Carvalho

A obesidade e o excesso de peso fazem parte hoje da realidade de grande parte da população infantil brasileira. Além disso, doenças que antes só se manifestavam em adultos, como diabetes, colesterol alto, insônia e hipertensão já afligem crianças com poucos anos de vida. A Escola Bosque acredita que a mudança deste cenário começa com EDUCAÇÃO.

Assim surgiu a parceria da escola com o Achaz, personagem dos livros de Renato Caleffi e Alexandre Carvalho. O nome da personagem já apresenta a proposta da coleção: “Alimentação, Consciência e Humanidade de A a Z”. Voltado para crianças, pais e educadores, a proposta dessa parceria é promover a gastronomia funcional e orgânica, combatendo os males relacionados aos maus hábitos alimentares, por meio de alternativas gostosas para as crianças e os adultos.

O trabalho completou um ano e continua explorando receitas, modificando hábitos e fomentando uma cultura pautada da alimentação consciente.