Projeto eKar 2022

22/08/2022 por Escola Bosque
Projeto eKar 2022

Alunos da Escola Bosque constroem carro elétrico e irão competir no autódromo de Goodwood, na Inglaterra

A Escola Bosque tem se destacado cada vez mais como referência em inovação pedagógica e pelos excelentes resultados na formação de seus alunos.

Em função desse reconhecimento, recebemos o convite da Truro School, na Inglaterra, para fazer parte da primeira equipe binacional a participar do campeonato da Greenpower. Os alunos estão montando um minicarro elétrico para participar da competição, que será realizada no autódromo de Goodwood, em outubro de 2022.

Temos um grupo de alunos do 7º ano que, com a colaboração de estudantes da Truro School, por meio de vídeo conferências elaboram, discutem e decidem as melhores alternativas de construção e desempenho do carro.

Confiram o vídeo a seguir com mais detalhes do programa, contados pelos próprios alunos.

Esse projeto, denominado eKar, é um programa de metodologia ativa que visa o desenvolvimento da criatividade, senso crítico e mente empreendedora do aluno.

Mais uma vez, a equipe de professores e alunos da Escola Bosque é reconhecida pelo trabalho com o STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math) e PBL (Project-Based Learning).

Clique aqui e sigam o Instagram do projeto criado pelos alunos e fiquem por dentro de todo o desenvolvimento.